Confira as ações do TRE-RO no combate à pandemia do novo coronavírus

Justiça Eleitoral Rondoniense disponibiliza material de utilidade pública

Os efeitos da pandemia mundial de Covid-19 tiveram início no Brasil em fevereiro de 2020, após a confirmação do primeiro caso no estado de São Paulo. Desde então, a Seção de Assistência Médica e Social do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia iniciou uma campanha geral de orientações com relação ao contágio e vem intensificando os cuidados preventivos.

Em 16 de março o TRE-RO decidiu adotar medidas para resguardar a saúde comunitária, aprovando a resolução n.10/2020, que estabelece medidas temporárias de prevenção ao contagio pelo novo corona vírus – COVID – 19, considerada pandemia pela OMS.

O estado de Rondônia registrou o primeiro caso de coronavírus em 20 de março, na mesma data a Justiça Eleitoral em Rondônia suspendeu temporariamente o atendimento presencial ao público externo, conforme a Portaria Conjunta 1/2020 da presidência e corregedoria, estabelecendo medidas adicionais à resolução n. 10/2020 para preservar a saúde e segurança dos servidores e público em geral, diante da preocupação com os riscos de contaminação. E com base em uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral, houve priorização do trabalho remoto em todos os setores do TRE-RO.

As Seções de Assistência Médica e de Comunicação Social elaboraram cartilhas com dicas para o trabalho remoto, medidas de proteção, protocolos de entrada em casa e para o trabalho no Tribunal e conteúdos técnicos que ajudaram tanto na prevenção quanto na adaptação do trabalho em home office. Os materiais foram disponibilizados nas dependências do tribunal, assim como em nossos canais de divulgação, tanto no nosso portal quanto em nossas mídias sociais.

Confira aqui os links para download dos materiais de saúde e utilidade pública:

Protocolo para entrada em casa

Protocolo para saída de casa

Protocolo para trabalho no Tribunal

Protocolo para trabalho em “home office”

Protocolo com conteúdos técnicos

Protocolo 10 medidas preventivas

Vídeo Covid-19: Essa luta é nossa

Higienização das mãos com álcool em gel

Cuidados com a saúde mental na quarentena

Dicas para evitar o excesso de informações sobre o coronavírus

Campanha #fiqueemcasa. Essa luta é nossa