TRE-RO iniciou hoje o Web Encontro Preparatório

O encontro é promovido pela Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia

O encontro é promovido pela Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia

O Tribunal Regional Eleitoral iniciou nesta segunda-feira (13) o I Web Encontro Preparatório das Eleições 2020, destinado exclusivamente ao aperfeiçoamento de juízes eleitorais, promotores eleitorais, assessores e servidores da Justiça Eleitoral, com palestras e debates sobre ilícitos eleitorais, registro de candidaturas, propaganda eleitoral e combate à desinformação.

Nestas eleições, o encontro terá formato inédito, por força do distanciamento social que levou juízes e servidores ao trabalho remoto. O evento está sendo realizado integralmente pela Web, com transmissão e debates pela plataforma Zoom, no período de 13 a 17 de julho, no horário de 14 às 17h.

A coordenação do evento está sob a responsabilidade da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia – EJE-RO e contará com a certificação pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM.

Compõem a mesa de abertura do evento o Presidente do Tribunal, Des. Marcos Alaor Diniz Grangeia, o Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral, Des. Alexandre Miguel, o Juiz Membro do Tribunal e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Dr. Ilisir Bueno Rodrigues, e o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Luiz Gustavo Mantovani.

 

Programação do evento

Segunda-feira (13)

Ilícitos Eleitorais (Prof. Marilda Silveira) – 15h

Terça-feira (14)

Propaganda Eleitoral, e Combate à Desinformação (Prof. Caio Silva Guimarães) – 14h e 16h30

Quarta-feira (15)

Prestação de Contas Eleitoral (Prof. Lara Marina) – 14h; Segurança do Processo Eletrônico de Votação (Secretário de Tecnologia da Informação Eduardo Gil); Projeto Eleitor em Perspectiva (Diretora Geral Lia Maria) – 14h30.

Quinta-feira (16)

Registro de Candidatura (Prof. Volgane Carvalho) – 14h

Sexta-feira (17)

Transporte de Eleitores e Urnas, Alimentação de Mesários, Distanciamento Social e Jornada de Trabalho (Secretário de Gestão de Pessoas Edgard Manoel, Coordenadora de Materiais Rudma Rosa, e Chefe da Seção de Transporte Mário Leme).

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido