Corregedor do TRE-RO destaca importância do trabalho voluntário durante entrevista em emissora local

As inscrições já estão abertas para mesários e apoio logístico voluntário

As inscrições já estão abertas para mesários e apoio logístico voluntário

O trabalho voluntário foi tema de entrevista em emissora local na manhã desta sexta-feira (10), no qual o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Alexandre Miguel participou, destacando, oportunamente, o adiamento das eleições e a alteração nos prazos do calendário eleitoral.

Para ser um mesário voluntário, é simples: basta ter mais de 18 anos e não incorrer em uma das hipóteses de impedimento, como: os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o 2º grau, inclusive, o cônjuge; membros de diretórios de partido político, desde que exerçam função executiva; autoridades e agentes policiais; funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo; eleitores menores de 18 anos; e os que pertençam ao serviço eleitoral.

Os mesários desenvolvem um papel extremamente importante para a realização das eleições, sendo a autoridade máxima nas seções eleitorais exercida pelo Presidente da mesa receptora (mesário). O TRE-RO vem desempenhando esta campanha para quem já atuava e também para novos voluntários, basta preencher a ficha de inscrição pelo link http://www.tre-ro.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/formulario-de-inscricao-de-mesario-voluntario

Além do projeto de mesários, o TRE-RO ainda possui um segundo programa para voluntários: o ALV (Apoio logístico Voluntário). Enquanto os mesários atuam nas mesas receptoras, os colaboradores do ALV atuam nas atividades de preparação, vistoria e conferência de urnas. Os interessados podem se inscrever pelo link http://www.tre-ro.jus.br/eleicoes/eleicoes-2020/formulario-de-inscricao-para-apoio-logistico-voluntario

Em sua conclusão, o corregedor buscou tranquilizar aos voluntários, pois o TRE-RO adotará todas as medidas de segurança em saúde para preservar a vida dos colaboradores, fornecendo os EPI´s necessários, em conformidade com as recomendações das autoridades médicas nacionais, estaduais e municipais.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes