Saiba quais serviços estão disponíveis ao cidadão nos cartórios eleitorais em Rondônia

Em Porto Velho, o atendimento é realizado na Central de Atendimento ao Eleitor, no Tudo Aqui.

Em Porto Velho, o atendimento é realizado na Central de Atendimento ao Eleitor, no Tudo Aqui.

Diversos serviços podem ser solicitados pelos eleitores diretamente nos cartórios eleitorais sem a necessidade de intermediação de terceiros. Alguns dos serviços disponíveis nas Centrais de Atendimento ao Eleitor da capital e do interior são: emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados, recadastramento biométrico e certidão de quitação.

Os cidadãos que ainda não fizeram o cadastramento da biometria ou tiveram seu título eleitoral cancelado em Rondônia poderão regularizar a situação até 6 de maio de 2020 (fechamento de cadastro), quando o Cadastro Nacional de Eleitores encerra a possibilidade de realização das operações de alistamento, transferência e revisão, tendo em vista os preparativos para as eleições municipais deste ano.

Para os eleitores em Porto Velho, o atendimento pode ser feito na Central de Atendimento ao Eleitor instalada no “Tudo Aqui” da Avenida 7 de Setembro, das 7h30 às 18h.

Título de eleitor

É importante lembrar que o título de eleitor precisa estar regular para que o cidadão esteja em dia com outros documentos, tais como passaporte e CPF. A regularidade do título também é exigida para: a obtenção de empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo; a inscrição em concurso público, a investidura e a posse em cargo ou função pública; a renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e a prática de qualquer ato para o qual se exija quitação eleitoral.

E-título e serviços on-line

O e-Título é um aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor. Permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral. Apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais. 

O App pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

No site do TRE-RO na internet você encontra vários serviços relativos às eleições, dentre eles: título eleitoral, validação de documentos, locais de votação, situação eleitoral, quitação eleitoral e de multas.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Com informações do TSE

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido