Justiça Eleitoral em Rondônia retorna o atendimento em horário normal nesta terça-feira (07)

Recesso forense aconteceu no período de 20 de dezembro de 2019 até o dia 6 de janeiro de 2020

Recesso forense aconteceu no período de 20 de dezembro de 2019 até o dia 6 de janeiro de 2020

O eleitor que precisar de algum dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral pode procurar as unidades do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), na capital e interior do estado. A partir desta terça-feira (7), o horário de funcionamento da Secretaria da Corte será de 8 às 18 horas e nos fóruns eleitorais o atendimento ocorrerá de 11 às 18 horas, em dias úteis.

Os serviços de alistamento e regularização eleitoral, segunda via do título, mudança de local de votação, transferência de domicílio eleitoral e certidão de quitação estão disponíveis nas Centrais de Atendimento ao Eleitor.

Em Porto Velho, o atendimento pode ser feito na Central de Atendimento ao Eleitor instalada no “Tudo Aqui” da Avenida 7 de Setembro, de 7h30 às 18h.

Eleições 2020 - Fechamento de Cadastro

Os cidadãos que ainda não fizeram o cadastramento da biometria ou tiveram seu título eleitoral cancelado em Rondônia poderão regularizar a situação até 6 de maio de 2020 (fechamento de cadastro), quando o Cadastro Nacional de Eleitores encerra a possibilidade de realização das operações de alistamento, transferência e revisão, tendo em vista os preparativos para as eleições municipais deste ano.

Título de eleitor

É importante lembrar que o título de eleitor precisa estar regular para que o cidadão esteja em dia com outros documentos, tais como passaporte e CPF. A regularidade do título também é exigida para: a obtenção de empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo; a inscrição em concurso público, a investidura e a posse em cargo ou função pública; a renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e a prática de qualquer ato para o qual se exija quitação eleitoral.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

 

Últimas notícias postadas

Recentes