Justiça Eleitoral em Porto Velho não terá expediente nesta sexta-feira (24)

Os atendimentos e serviços eleitorais na capital retornarão normalmente na segunda-feira, 27 de janeiro

Os atendimentos e serviços eleitorais na capital retornarão normalmente na segunda-feira, 27 de janeiro

A Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, o Fórum Eleitoral e a Central de Atendimento ao Eleitor “Tudo Aqui” da capital não terão expediente nesta sexta-feira (24), em virtude do feriado alusivo à instalação do Município de Porto Velho, conforme Lei Municipal nº. 190, de 14 de outubro de 1980.

Mesmo com o feriado municipal, muitos serviços estão disponíveis no Portal do TRE-RO na internet www.tre-ro.jus.br, tais como certidão de quitação eleitoral, certidão de crimes eleitorais, certidão de filiação partidária e consultas à situação eleitoral.

Em caso de dúvidas acerca do plantão judiciário, acesse a página do Portal do TRE-RO (http://www.tre-ro.jus.br/servicos-judiciais/plantao-judiciario).

História

Porto Velho é um município brasileiro e capital do Estado de Rondônia, com zona urbana situada na margem leste do Rio Madeira, na Região Norte do Brasil. A cidade foi fundada pela empresa americana Madeira Mamoré Railway Company, em 4 de julho de 1907, durante a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, comandada pelo magnata norte-americano Percival Farquhar.

Em 2 de outubro de 1914 foi legalmente criado como município do Amazonas, por intermédio da Lei n° 757, sancionada por Jonathas de Freitas Pedrosa, governador do Estado do Amazonas, transformando-se na capital do Território Federal do Guaporé apenas em 1943.

Porto Velho passou a condição de capital do Estado de Rondônia, com a elevação do Território Federal a condição de estado pela Lei Complementar nº 41, de 22 dezembro de 1981.

Com uma população estimada de 529.544 habitantes em 2019, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Porto Velho é o município mais populoso do Estado de Rondônia, o quarto mais populoso da Região Norte, além de ser um dos maiores em extensão territorial do Brasil.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

 

Fontes: Portais da Prefeitura de Porto Velho, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, do Planalto e da Câmara dos Deputados

Últimas notícias postadas

Recentes