TRE-RO terá programação especial para o dia internacional da mulher

O evento contará com diversas palestras e oficinas voltadas tanto para o público masculino quanto feminino

O evento contará com diversas palestras e oficinas voltadas tanto para o público masculino quant...

O dia internacional da mulher é comemorado anualmente no dia 8 de março em mais de 100 países e marca as lutas e conquistas femininas durante o passar dos anos. A data tem origem no início do século XX, quando milhares de mulheres foram as ruas em busca de igualdade de direitos civis e a favor do voto feminino.

Visando o reconhecimento de ações realizadas por mulheres, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia irá realizar durante a primeira semana de março a Semana da mulher 2020, com o tema “Por todas nós”. O evento contará com diversas atividades voltadas para assuntos que visam a valorização e representação da mulher nos dias de hoje. 

Na terça-feira dia 03 e Sexta-feira dia 06, serão realizadas diferentes oficinas, mesas redondas, palestras e exposições com palestrantes e convidados de diversas áreas, com ações voltadas tanto para o público feminino e masculino.

Para os que tiverem interesse em participar das oficinas, as inscrições poderão ser realizadas neste link.

 

Programação 

03/03 Terça-feira – Abertura com autoridades do tribunal. Palestra sobre a divisão sexual do trabalho político: Barreiras e Obstáculos para a Participação Política das Mulheres com a profª doutora Danusa Marques, UNB. Composição da mesa de debate: Danusa Marques, doutora em Ciência Política - UFMG, Igor Veloso, procurador do estado, professora Raquel Silva Santos, diretora presidente do Instituto Candelária e a fotógrafa Marcela Bonfim. A cerimônia terá início às 14:30 horas e duração de 2:30 horas. Local: auditório do TRE-RO.

06/03 Sexta-feira – Será realizado no auditório do tribunal o encerramento da semana com a palestra Feminismo e Sororidade com Márcia Tupan, presidente do Conselho Municipal da Mulher de Ji-Paraná. Além de Teatro Fórum, roda de conversa, playack theatre e um show de encerramento. Tendo início as 14:30 horas e com duração de 2 horas e meia.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido