Confira as medidas adotadas pelo TRE-RO no combate ao Covid-19

A medida é válida até encerrar as restrições decorrentes ao contágio do novo coronavírus

A medida é válida até encerrar as restrições decorrentes ao contágio do novo coronavírus

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia adotou medidas preventivas ao combate do novo coronavírus até que terminem as restrições decorrentes ao contágio pelo Covid-19.

A proatividade e precaução do Regional em Rondônia iniciou no dia 6 de fevereiro, quando foi aprovado o Plano de Ação com a finalidade de acompanhamento da evolução epidemiológica, bem como a proteção dos servidores na hipótese da confirmação do vírus em território nacional. No dia 26 de fevereiro, foi confirmado o primeiro caso de contaminação por coronavírus no Brasil, e logo foram intensificadas as orientações e cuidados preventivos aos servidores, com o uso de álcool em gel.

Em seguida, foi apresentado protocolo médico pela Seção de Assistência Médica- SAMES, para os casos de retorno ao trabalho após viagem ao exterior. E então no dia 13 de março foi aprovado pela presidência do TRE a Resolução nº 10/2020, que estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

O processo de comunicação institucional na divulgação das medidas preventivas contra a Covid-19 ficou a cargo da Seção de Comunicação Social, através do site do TRE-RO, redes sociais, canais de imprensa, disponibilização de faixas e banners nas unidades da Justiça Eleitoral para divulgar ao público externo as orientações aos eleitores e partidos políticos sobre o atendimento ao público, metodologia para realização do trabalho remoto e regras e normativas expedidos e os impactos deles.

 

Força de trabalho

Atualmente, o TRE-RO conta com 173 servidores efetivos, 98 requisitados, 16 servidores cedidos, 153 postos terceirizados e 12 estagiários, com um total de 455 pessoas envolvidas no trabalho e teletrabalho da Justiça Eleitoral no estado. 225 efetivos, requisitados e cedidos na Secretaria e zonas eleitorais estão trabalhando remotamente, 42 servidores em revezamento e 19 presencialmente.

 

O detalhamento das medidas preventivas você pode consultar AQUI.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido