TRE-RO apresenta novo Sistema de Filiação Partidária aos partidos políticos

O Filia já está disponível para servidores da Justiça Eleitoral, partidos políticos e eleitores

O Filia já está disponível para servidores da Justiça Eleitoral, partidos políticos e eleitores.

A Secretaria Judiciária e Gestão da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) apresentou, na última semana, o novo Sistema de Filiação Partidária (Filia) aos representantes partidários dos partidos políticos do estado.

A nova versão incorporou melhorias tecnológicas, como a atualização automática em caso de transferência de domicílio eleitoral e o cancelamento automático de filiação em caso de óbito ou de cassação de direitos políticos. O   Filia já está disponível para servidores da Justiça Eleitoral, partidos políticos e eleitores.

De acordo com o art. 8º da Resolução TSE nº 23.596/2019, os partidos podem cadastrar seus representantes para utilização do sistema com o objetivo de gerenciar as informações referentes a seus filiados (inclusões, alterações e exclusões de registros de filiações), em cumprimento ao art. 19 da Lei nº 9.096, de 1995.

O antigo sistema FILIAWEB teve seus dados migrados para o Filia, oficializado em 9 de setembro, e quaisquer dúvidas ou informações podem ser sanadas nos cartórios eleitorais de Rondônia e pela Coordenadoria de Registros e Informações Processuais do TRE-RO, cujos contatos poderão ser obtidos através do Portal do Tribunal ou pelo telefone 0800 148 0148.

 

Acesse o Sistema de Filiação Partidária (Filia).

Acesse a Consulta Pública do Filia.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido