TRE-RO participará da 13ª Primavera dos Museus do Ibram

O evento nacional ocorrerá de 23 a 29 de setembro

O evento nacional ocorrerá de 23 a 29 de setembro

A 13ª Primavera dos Museus coordenada nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) será realizada de 23 a 29 de setembro, com o tema: “Museus por dentro, por dentro dos museus”. O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) estará participando do evento por meio do acervo de memória, Espaço Cultural, exposições e apresentações sobre a segurança do processo eleitoral brasileiro.

O conteúdo permite explorar os aspectos do cotidiano museológico aplicados aos diversos métodos aos quais as coleções são submetidas no constante processo de formação, organização, conservação e exposição para interação e fruição pelas pessoas ou grupos sociais.

Programação no TRE-RO

O Comitê da Memória Eleitoral do TRE-RO, com apoio da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia, está organizando visitas guiadas nas instalações do Tribunal, com alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (24), do Instituto Laura Vicuña (25) e do Instituto de Educação Carmela Dutra (26).

O acervo do TRE-RO contém réplicas de urnas de madeira dos séculos passados no Espaço Cultural, peças da memória eleitoral e as exposições “Mulher em Evidência – Rondônia 37 Anos” e Eleições 2018.

Durante a programação da 13ª Primavera dos Museus, o acervo histórico do Regional estará disponível para visitação do público em geral, na sede do TRE-RO, no horário de 11 às 18h.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Com informações do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)

Últimas notícias postadas

Recentes