Evento “Eleitor em Perspectiva: Voto Eletrônico no Brasil” será realizado em Cacoal na próxima sexta-feira (6)

O evento, que acontecerá no auditório da Unesc - Cacoal, será dividido em duas turmas: às 14h e às 19h30

O evento, que acontecerá no auditório da Unesc - Cacoal, será dividido em duas turmas: às 14h e às 19h30

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), por meio do juízo da 11ª Zona Eleitoral e em parceria com as Faculdades Unificadas de Cacoal (Unesc), realizará o evento “Eleitor em Perspectiva: Voto Eletrônico no Brasil”. A iniciativa, que acontecerá no auditório da Unesc - Cacoal, será dividida em duas turmas com início às 14h e às 19h30.  

A apresentação do projeto Eleitor em Perspectiva ficará a cargo da diretora-geral do TRE-RO, Lia Maria Lopes, em conjunto com servidor Plínio Martins, coordenador de suporte e urnas eletrônicas, que complementará a apresentação do projeto com uma palestra sobre a segurança do voto eletrônico.

As inscrições para o evento poderão ser realizadas por meio do site da Unesc.

 

Eleitor em Perspectiva

O surgimento da desinformação no pleito eleitoral de 2018 criou dúvidas sobre a segurança da urna eletrônica durante as eleições. O projeto “Eleitor em Perspectiva” surgiu, então, com o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral do eleitor, esclarecendo seus questionamentos a respeito do processo eletrônico de votação.  Por meio de ações que aproximam os eleitores da Justiça Eleitoral, o Tribunal procura fortalecer a segurança e a transparência do processo eleitoral.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

 

Siga-nos no Twítter e no Instagram

 

Curta nossa página no Facebook.

 

Acesse nosso canal no YouTube.   

Últimas notícias postadas

Recentes