TRE-RO não terá expediente nesta quarta-feira (2) na capital, em razão do feriado de aniversário de Porto Velho

Porto Velho comemora 105 anos de criação do município

Porto Velho comemora 105 anos de criação do município

O Município de Porto Velho tem seu desenvolvimento inicial em consequência da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, no início do século passado, que trouxe consigo as instalações portuárias, residenciais e infraestrutura desse empreendimento da Railway Company – empresa encarregada do serviço, na região amazônica brasileira.

A Estrada de Ferro traria melhores possibilidades de escoamento da borracha – que tinha a extração da seringa (matéria-prima da borracha) realizada no atual Estado de Rondônia e na Bolívia – pela Bacia Amazônica, que possui fácil acesso ao Oceano Atlântico, facilitando a exportação do produto.

Inicialmente, Porto Velho foi criado como um município do Amazonas, transformando-se na capital do Território Federal do Guaporé apenas em 1943. 

Feriado em Porto Velho

A Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, o Fórum Eleitoral de Porto Velho e a Central de Atendimento ao Eleitor do “Tudo Aqui” na capital, não realizarão atendimentos nesta quarta-feira, 2 de outubro, em razão do feriado de criação do município, segundo estabelecido na Lei Municipal nº 190, de 14 de outubro de 1980.

Os atendimentos e os serviços aos cidadãos em Porto Velho retornarão normalmente na quinta-feira, 3 de outubro, na Central de Atendimento ao Eleitor do “Tudo Aqui” das 7h30 às 18h; na Secretaria do Tribunal das 8 às 18h; e no Fórum Eleitoral da capital das 11 às 18h. 

Plantão Judiciário Eleitoral

Em caso de dúvidas acerca do plantão judiciário, acesse a página do Portal do TRE-RO (http://www.tre-ro.jus.br/servicos-judiciais/plantao-judiciario) e veja os telefones de contato dos órgãos da Justiça Eleitoral de Rondônia na capital.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Com informações do Portal da Prefeitura de Porto Velho

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido