Rondônia encerra a biometria com sucesso

O estado conta com 97,19% do eleitorado com biometria

O estado conta com 97,19% do eleitorado com biometria

A Justiça Eleitoral de Rondônia encerrou o cadastramento biométrico no estado com a marca de 1.135.225 eleitores efetivos com biometria, o que equivale a 97,19% do eleitorado. O estado possui o total de 1.168.083 eleitores.

O processo de revisão biométrica foi iniciado pelo TRE-RO no ano de 2008, em Colorado do Oeste e no dia 27 de setembro de 2019 concluiu a biometria de todos os eleitores do estado.

Em 2019, a revisão biométrica aconteceu em dezesseis municípios, sendo eles: Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Teixeirópolis, Nova Brasilândia, Alta Floresta D’oeste, Alvorada, Urupá, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso, São Miguel do Guaporé e Seringueiras. Nos municípios mencionados, 157.480 eleitores foram revisados, e um total de 180.161 atendimentos realizados (77,36%).

Biometria

O cadastramento biométrico é um processo simples e foi dividido em quatro etapas: coleta das impressões digitais, registro fotográfico, assinatura digital e revisão ou inserção dos dados no Cadastro Nacional de Eleitores.

A força de trabalho envolvida no fechamento desse processo foi de 400 pessoas entre servidores e colaboradores.

Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e executados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, com o apoio de pessoal organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas.

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes