Eleições dos Conselhos Tutelares de Rondônia acontecem no próximo domingo (6)

Ao todo 312 urnas eletrônicas serão utilizadas na votação em 50 municípios

TRE-BA eleição conselho tutelar arte PMS

No próximo domingo, 6 de outubro, acontece a Eleição Unificada dos Conselhos Tutelares 2019. O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) disponibilizou 312 urnas que serão utilizadas durante a votação, em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e com a Associação Rondoniense de Municípios (Arom).

Além das 312 urnas eletrônicas, outros 5 municípios do interior de Rondônia utilizarão urnas de lona nas Eleições dos membros dos Conselhos Tutelares municipais, totalizando 50 municípios que realizarão a escolha dos conselheiros.

O pleito ocorrerá simultaneamente em 50 municípios do Estado de Rondônia, no próximo domingo (6), sob a coordenação do MPRO e da Arom.

Para votar, é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral e comparecer ao local de votação levando o título de eleitor e um documento oficial com foto.

Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelo cumprimento de direitos e garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos, bem como orientar a construção da política municipal de atendimento a Crianças e Adolescentes.

Porto Velho e Alvorada do Oeste

Os municípios de Porto Velho e de Alvorada do Oeste não estarão realizando eleição para escolha dos seus conselheiros tutelares no dia 6 de outubro de 2019.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Com informações da Assessoria de Comunicação do MPRO

Últimas notícias postadas

Recentes