TRE-RO inaugura novos Postos de Atendimento ao Eleitor em São Francisco do Guaporé, Chupinguaia e Seringueiras

A diretora-geral do TRE-RO apresentou o projeto Eleitor em Perspectiva na Câmara Municipal de São Francisco do Guaporé

A diretora-geral do TRE-RO apresentou o projeto Eleitor em Perspectiva na Câmara Municipal de Sã...

Na última segunda-feira (18), noite anterior à inauguração do novo Posto de Atendimento ao Eleitor de São Francisco do Guaporé, a diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Lia Maria Araújo Lopes, apresentou o projeto Eleitor em Perspectiva na Câmara Municipal.

A apresentação ocorreu no plenário da Casa Legislativa municipal e contou com a participação da prefeita do Município de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente, vereadores, autoridades e cidadãos da comunidade local. Na oportunidade, foi apresentado o tema da funcionalidade e da segurança do processo eletrônico de votação no Brasil.

Novos Postos de Atendimento ao Eleitor

Conforme aprovado pela Resolução TRE-RO nº 23/2019, na manhã desta terça-feira (19), a diretora-geral do Tribunal participou da cerimônia de inauguração do Posto de Atendimento ao Eleitor (PAE), instalado no Centro de Cidadania em São Francisco do Guaporé, que faz parte da 5ª Zona Eleitoral, com sede em Costa Marques. O PAE chegou à cidade para oferecer aos cidadãos alguns serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral.

Ainda neste mês de novembro, os Municípios de Chupinguaia e de Seringueiras, que fazem parte das 8ª e 35ª Zonas respectivamente, também inauguraram os seus Postos de Atendimento ao Eleitor, que serão subordinados aos juízes eleitorais com jurisdição na respectiva localidade.

Essa parceria entre o TRE-RO e as prefeituras visa melhorar a vida dos eleitores dos municípios do interior do Estado de Rondônia, que muitas vezes têm que se deslocar até as cidades vizinhas para ter acesso aos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral.

Eleitor em Perspectiva

O surgimento da desinformação nas Eleições Gerais 2018 criou dúvidas sobre a segurança da urna eletrônica durante o pleito. O projeto “Eleitor em Perspectiva” surgiu, então, com o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral do eleitor, esclarecendo seus questionamentos a respeito do processo eletrônico de votação no Brasil. 

Durante o ano de 2019, o TRE-RO realizou muitas ações e também participou de eventos sociais com objetivo de apresentar questões como: confiabilidade, segurança e transparência do processo eleitoral brasileiro.

Para outras informações acesse a página do projeto Eleitor em Perspectiva.

Seção de Comunicação Social 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido