Justiça Eleitoral em Rondônia não terá expediente nesta sexta-feira (15)

No dia 15 de novembro de 1889 ocorreu a Proclamação da República do Brasil

No dia 15 de novembro de 1889 ocorreu a Proclamação da República do Brasil

Em virtude do feriado da Proclamação da República Brasileira, não haverá expediente nesta sexta-feira, 15 de novembro de 2019, nas unidades administrativas e judiciais do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), em Porto Velho e nos municípios do interior do estado.

O feriado nacional está previsto na Lei nº 662, de 6 de abril de 1949, que declara feriados nacionais e na Portaria nº 10/2019, da Presidência do TRE-RO, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos no âmbito da Justiça Eleitoral em Rondônia.

Proclamação da República do Brasil

A proclamação ocorreu em 15 de novembro de 1889, na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do Exército Brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador Dom Pedro II e assumiu o poder no país, instituindo um governo provisório republicano, que se tornaria a Primeira República Brasileira.

Atendimentos

Os atendimentos e serviços eleitorais na capital e nos municípios do interior do estado retornam normalmente na segunda-feira, 18 de novembro.

Mesmo com o feriado, os cidadãos poderão ter acesso aos serviços no Portal do TRE-RO, na internet, pelo www.tre-ro.jus.br, tais como certidão de quitação eleitoral, certidão de crimes eleitorais, certidão de filiação partidária e consultas à situação eleitoral.

Em caso de dúvidas acerca do plantão judiciário, acesse a página do Portal do TRE-RO (http://www.tre-ro.jus.br/servicos-judiciais/plantao-judiciario) e veja os telefones de contato dos órgãos da Justiça Eleitoral em Rondônia.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Com informações do site Wikipédia (Enciclopédia on-line livre) e do Portal da Prefeitura de Marechal Deodoro/AL

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido