TRE-RO realiza exposição “Mulher em Evidência – Rondônia 37 Anos”

Junto com a abertura da exposição, a Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia (EJE/RO) iniciará o Projeto “Quartas Eleitorais”, no dia 20 de março a partir das 19h30

Junto com a abertura da exposição, a Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia (EJE/RO) iniciará o...

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), em contínuo resgate da memória da Justiça Eleitoral e local, enfatiza a atuação feminina no estado por meio da exposição “Mulher em Evidência – Rondônia 37 Anos”. A abertura da exposição ocorrerá no dia 20 de março (quarta-feira), a partir das 19h30 no auditório do TRE-RO e no hall do primeiro piso do edifício-sede.

A mostra será composta por resumos biográficos e fotografias de personalidades femininas que, ao longo dos 37 anos de existência do Estado de Rondônia, destacaram-se no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. As mulheres homenageadas têm suas realizações na política, magistratura, advocacia, gestão pública, magistério, dentre outras atividades e funções de natureza pública.

A exposição busca inspirar as novas gerações, que poderão projetar-se num futuro com a expectativa de que preconceitos e as discriminações relacionadas ao gênero sejam completamente superados na sociedade. Clique aqui e veja a lista de homenageadas na exposição Mulher em Evidência.

No mesmo dia (20), acontecerá, também, a cerimônia de aposição de foto do juiz de direito Glodner Luiz Paulleto, na Galeria de Diretores da EJE/RO, marcada para as 19 horas, no hall do primeiro piso do edifício-sede.

Quartas Eleitorais

Na oportunidade, a EJE-RO realizará a primeira edição do Projeto “Quartas Eleitorais”, às 19h30, no auditório do Tribunal. O projeto objetiva promover o debate de temas eleitorais, jurídicos, sociais e gerais junto à comunidade acadêmica em encontros mensais. Este será o primeiro encontro.

No evento, dois temas serão abordados: a Participação da Mulher na Política e a Violência Doméstica Contra a Mulher. As debatedoras do primeiro tema serão: a diretora-geral do TRE-RO Lia Maria, as juízas membro da Corte Eleitoral, Úrsula Gonçalves e Jaqueline Conesuque, e a presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, Karoline Monteiro. O mediador será o juiz membro Ilisir Bueno Rodrigues (diretor da EJE/RO).

Para opinar sobre o segundo tema, os painelistas selecionados foram: a promotora Tânia Garcia, o psicólogo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Cristiano Corrêa, e a secretária de Estado de Justiça, Etelvina Costa.

Os acontecimentos contarão, ainda, com a participação de alunos das faculdades de Direito da capital rondoniense e de membros do Poder Judiciário Estadual e Federal, além de outras autoridades convidadas.

Siga-nos no Twítter e no Instagram .

Curta nossa página no Facebook .

Acesse nosso canal no YouTube .

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido