Zona Eleitoral em Alta Floresta D’Oeste não terá expediente nesta segunda-feira (17)

Os atendimentos e os serviços eleitorais retornarão normalmente na terça-feira, 18 de junho

Os atendimentos e os serviços eleitorais retornarão normalmente na terça-feira, 18 de junho

O Juízo da 17ª Zona Eleitoral de Rondônia informa que não haverá expediente no dia 17 de junho (próxima segunda-feira), em virtude do feriado alusivo à emancipação do município de Alta Floresta D’Oeste, conforme a Portaria do TRE-RO 10/2019.

Mesmo com o feriado municipal em Alta Floresta D’Oeste, muitos serviços estão disponíveis no Portal do TRE-RO na internet www.tre-ro.jus.br, tais como certidão de quitação eleitoral, certidão de crimes eleitorais, certidão de filiação partidária e consultas à situação eleitoral.

 

História

Alta Floresta D’Oeste teve sua origem pelo avanço de uma frente migratória. O núcleo populacional que se estabeleceu na região teve um rápido desenvolvimento e se tornou um importante polo agrícola e comercial, que acabou precisando de uma organização político-administrativa. O município foi criado no dia 20 de maio de 1986.

O município possui diversos atrativos naturais, como o Vale do Guaporé, que atrai grande número de turistas, e conta também com inúmeras aldeias indígenas localizadas na área de reserva da Terra Indígena Rio Branco e Terra Indígena Massaco, reconhecida por ser a primeira reserva nacional a ser demarcada sem haver contato com os indígenas que habitam a região. 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Alta Floresta D’Oeste possui uma área territorial de 7.067,025 km² e uma população estimada de 23.167 habitantes.

 

Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, Câmara Municipal de Alta Floresta D’Oeste. 

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido