TRE-RO prestigia Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais

O evento aconteceu nos dias 4 e 5 de julho em São Paulo

76º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais ( Coptrel)

Os diretores-gerais e assessores de comunicação da Justiça Eleitoral reuniram-se em São Paulo, nos dias 4 e 5 de julho de 2019, para prestigiar o 76º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel).

O evento contou com palestras e reuniões focadas na área da comunicação e no aperfeiçoamento da prestação de serviços e do processo eleitoral, bem como estratégias a serem adotadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais no combate à desinformação.

A abertura oficial do evento foi realizada no dia 4, às 18h, no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). O presidente do TJSP e anfitrião do evento, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, saudou os presentes e enalteceu a Justiça Eleitoral. “Tenho uma honra muito grande de sediar este encontro tão relevante para a justiça que é a pedra angular do Estado Democrático de Direito. Fui juiz eleitoral durante 25 anos e conheço o trabalho e a importância da Justiça Eleitoral”.

O evento contou também com palestra da jornalista Patrícia Marins, diretora-executiva de uma agência de comunicação, que abordou temas como planejamento específico, redes sociais, fake News e deep fake. E, em outro momento, os assessores reuniram-se com a assessora-chefe de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ana Cristina Machado da Rosa, onde trataram de assuntos como impulsionamento de conteúdo em redes sociais, campanhas futuras e a segurança do processo eleitoral.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Com informações do TRE-SP

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido