Memória Eleitoral: a 25ª Zona Eleitoral – Alto Paraíso e Monte Negro

Essa Zona possuí 21.831 eleitores aptos a votar e tem sede no Município de Ariquemes

Essa Zona possuí 21.831 eleitores aptos a votar e tem sede no Município de Ariquemes

Essa Zona possuí 21.831 eleitores aptos a votar e tem sede no Município de Ariquemes

 

Em decorrência de uma bela floresta localizada em uma elevação de terreno, a população que habitaria a região denominou-a Alto Paraíso. O município originou-se de um dos projetos de assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Núcleo de Apoio Rural Marechal Dutra. Desmembrado do Município de Ariquemes, Alto Paraíso é instalado no dia 1 de janeiro de 1993.

Monte Negro

Monte Negro, município que tem base econômica na agricultura e pecuária – é um dos grandes produtores de café do estado –, começa sua história nos anos 1970 com a exploração do minério cassiterita. Com o passar dos anos, foi estimulada também a produção de topázio, pois este passava pelo processo de coloração rapidamente, de modo que as pedras agora poderiam ser trabalhadas no local antes da exportação, o que gerou novos empregos e o aumento da população local.

25ª Zona Eleitoral

Originado da 7ª Zona Eleitoral, o Cartório da 25ª Zona Eleitoral tem sua criação em 23 de junho de 1995. Essa Zona abrange os Municípios de Alto Paraíso e Monte Negro - com 45 e 39 seções, respectivamente -, e possuí 21.831 eleitores aptos a votar.

Com sede no Município de Ariquemes, a 25ª Zona tem como promotor eleitoral Anderson Batista de Oliveira, como juiz eleitoral Marcus Vinícius dos Santos de Oliveira, como chefe de cartório Marcilio Faccin, além de contar com uma equipe de mais 6 servidores.

O Cartório da 25ª Zona Eleitoral fica localizado na travessa Araraquara, 3631, bairro Setor Institucional, no Município de Ariquemes. O telefone para contato é o (69) 3536-0202 e o e-mail para contato é o zon025@tre-ro.jus.br.

Fontes: Cartório da 25ª Zona Eleitoral, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), portal da Prefeitura de Monte Negro, portal do TRE-RO, livro “Como Sentinelas Avançadas - A Justiça Eleitoral em Rondônia” 2ª Edição.

 

 

https://cidades.ibge.gov.br/brasil/ro/alto-paraiso/historico

http://www.montenegro.ro.gov.br/municipio/historico

http://www.tre-ro.jus.br/o-tre/zonas-eleitorais/informacoes-zonas-eleitorais

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido