TRE-RO fará sorteio da auditoria de urnas eletrônicas na véspera das eleições

No dia do pleito, a auditoria das urnas eletrônicas poderá ser acompanhada pelos candidatos, partidos, coligações, imprensa e população em geral, no TRE-RO, e nos locais de votação sorteados

Neste sábado (6/10), às 9h, o Tribunal Regional Eleitoral sorteará urnas que serão auditadas. To...

A Comissão de Auditoria de Urnas Eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) realizará o sorteio das seções eleitorais neste sábado (6), a partir das 9h, e os testes de auditoria urnas eletrônicas, no domingo (7) da eleição.

Uma parte dos testes de auditoria acontecerá na capital, em três urnas, e a outra etapa da checagem, em tempo real, ocorrerá nas seções eleitorais sorteadas - que poderá recair em qualquer local de votação de Rondônia, onde serão feitas análises do funcionamento de outras três urnas eletrônicas, quanto a regularidade, a autenticidade e a integridade dos sistemas instalados no dispositivo de votação eletrônica.

A presidente da Comissão de Auditoria, juíza membro Rosemeire Conceição, autorizará o sorteio de três urnas eletrônicas às 9 horas da manhã, no auditório do TRE-RO, um dia antes das eleições. No dia da votação, a auditoria acontecerá em tempo real nas seções eleitorais no local de votação previamente sorteado e nas outras três urnas eletrônicas selecionadas, na sede do Tribunal em Porto Velho.

O sorteio e o teste das urnas eletrônicas serão abertos ao público em geral, além da presença de patrulheiros eleitorais, juízes, representantes de partidos e coligações e imprensa. Esse procedimento será realizado por todos os tribunais regionais eleitorais brasileiros, como mais uma forma de auditar e comprovar a segurança da votação eletrônica no Brasil.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido