Vai tirar o título pela 1ª vez? Dirija-se ao Cartório Eleitoral até 9 de maio

O título de eleitor é o documento que permite ao cidadão participar do sistema democrático brasileiro por meio do voto

Vai tirar o título pela 1ª vez? Dirija-se ao Cartório Eleitoral até 9 de maio

O jovem eleitor entre 16 e 18 anos de idade, que pretende votar nas eleições gerais de 2018, e irá tirar o título eleitoral pela primeira vez, deverá procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência até o dia 9 de maio.

O título de eleitor é o documento que permite ao cidadão participar do sistema democrático brasileiro por meio do voto, escolhendo periodicamente seus representantes nos pleitos eleitorais.

Quem antecipar a ida ao cartório eleitoral ou posto de atendimento poderá evitar filas nos dias que antecedem o fechamento do Cadastro Nacional de Eleitores (150 dias antes da eleição), período no qual nenhuma inscrição eleitoral, alteração de dados cadastrais ou transferência de domicílio eleitoral poderá ser realizada.

O dia 9 de maio também é o prazo final para o eleitor que mudou de residência solicitar a atualização de endereço e transferência de local de votação. O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida também poderá solicitar sua transferência para uma seção eleitoral especial nesse período que antecede o fechamento do cadastro.

Documentos

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral portando documento de identificação, comprovante de residência atualizado e comprovante de quitação com serviço militar para os homens maiores de 18 anos.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido