TRE-RO firma Termo de Cooperação para assegurar o voto do preso provisório

TRE-RO firma Termo de Cooperação para assegurar o voto do preso provisório

TRE-RO firma Termo de Cooperação Técnica e Parceria para assegurar o voto do preso provisório

A Justiça Eleitoral em Rondônia firmou, na tarde desta quarta-feira (7), o Termo de Cooperação Técnica e Parceria com diversas entidades públicas para garantir o exercício do direito de voto nas eleições de 2018 ao preso provisório e aos adolescentes internados.

A reunião aconteceu na sede do Regional, em Porto Velho, e foi conduzida pelo presidente do TRE-RO, desembargador Sansão Saldanha, com auxílio da diretora-geral, Lia Maria Araújo Lopes, e da equipe técnica da Corregedoria Regional Eleitoral e da Secretaria do Tribunal.

Essa parceria tem como objetivo a instalação de seções eleitorais especiais em estabelecimentos penais e em unidades de internação de adolescentes, garantindo condições indispensáveis à segurança e à cidadania dos eleitores presos provisoriamente, conforme normas e orientações do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral.

O termo de cooperação conta com a participação da Justiça Eleitoral rondoniense, do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, da Secretaria de Estado da Justiça, do Departamento Penitenciário Nacional, do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes, da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo, do Ministério Público Eleitoral, Estadual e Federal, da Superintendência da Polícia Federal em Rondônia, da Polícia Militar, da Defensoria Pública da União e da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido