11ª Zona Eleitoral em Cacoal firma acordo com Fael e recebe apoio na campanha “Mesário Acadêmico

Seja mesário voluntário nas eleições 2018

11ª Zona Eleitoral em Cacoal firma acordo com Fael e recebe apoio na campanha “Mesário Acadêmico

Os acadêmicos representam uma parcela da sociedade que desenvolve o pensamento crítico no país. Por essa razão, na última quarta-feira (13), a Justiça Eleitoral em Rondônia, por meio do Fórum Eleitoral de Cacoal, firmou um Acordo de Cooperação e Fomento ao Exercício e Cidadania – “Mesário Acadêmico”, com a Faculdade Educacional da Lapa (Fael), como fortalecimento do programa “Mesário Voluntário” no município.

A Fael, além de participar da campanha, como forma de estímulo, comprometeu-se a destinar carga horária de atividade extracurricular ao aluno que se se inscrever como voluntário e prestar serviços à Justiça Eleitoral, colaborando com as eleições gerais 2018. 

As inscrições podem ser realizadas da seguinte forma: via Internet, no site do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia pelo www.tre-ro.jus.br; pessoalmente, por meio de revisão dos dados de cadastro do acadêmico que comparecer e mostrar interesse; e através do preenchimento e entrega do formulário próprio, distribuído pelo Fórum Eleitoral de Cacoal.

Os estudantes que prestarem o serviço receberão uma certidão de comparecimento, que servirá como prova para a aquisição das horas de estágio extracurricular previstas pela faculdade.

É a primeira vez que a instituição de ensino participa do programa “Mesário Voluntário”, pois ela foi instalada no município em 2017. Em Cacoal, já são 7 acordos firmados com as instituições Facimed, Unesc, Unopar, Fanorte, Ifro, Unir e Fael.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido