Ariquemes (RO) recebe exposição itinerante Memória das Eleições

O TRE-RO disponibilizou, ainda, uma urna para que os eleitores possam tirar dúvidas acerca do voto nas eleições 2018

O TRE-RO disponibilizou, ainda, uma urna para que os eleitores possam tirar dúvidas acerca do vo...

Após a exposição Memórias das Eleições durante dez dias, no shopping de Cacoal, em Rondônia, chegou a vez do município de Ariquemes receber a mostra itinerante. Os totens amostrais estão expostos no pátio do IG Shopping desde o último sábado, 7 de julho, devido a uma parceria cultural, e vão ficar até a próxima sexta-feira (13) para o público prestigiar a mostra. 

Além de deixar os totens no IG shopping, os servidores do Tribunal Regional de Rondônia (TRE-RO) aproveitaram a exposição para levar, também, uma urna até local. Com essa iniciativa, o órgão busca orientar os cidadãos sobre como será feita a votação este ano e qual será a sequência de votos dos cincos cargos, sendo: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da república.

A exposição objetiva despertar interesse nos cidadãos pelas questões sociais, políticas e históricas, resgatando, por meio de fotografias, as manifestações democráticas locais e regionais, a trajetória do voto feminino, assim como a participação da população negra e indígena em todas as eleições.

Semana Nacional de Museus -A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando os museus brasileiros, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.

A eficácia das atividades desempenhadas pelo setor museal na realização dessa ação comprova, que o concerto nacional de programações culturais é um verdadeiro instrumento de ampliação do acesso à cultura e de visibilidade dos museus.

Mais informações poderão ser obtidas no Portal do TRE-RO (http://www.tre-ro.jus.br/o-tre/cultura-e-historia/mostra-multimidia-201cmemoria-das-eleicoes).

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido