Novo presidente do TRE-RO realiza abertura do ano judiciário eleitoral de 2018

A abertura do ano judiciário eleitoral é uma boa prática adotada pelos tribunais e serve para marcar temporalmente o reinício dos julgamentos colegiados e anunciar os projetos para o novo exercício.

Abertura do ano judiciário TRE-RO

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, realizou, na tarde desta segunda-feira (22), a sessão solene de abertura do ano judiciário eleitoral, no plenário da Corte, na sede do TRE-RO, com a presença dos juízes membros, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior, do presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante de Carvalho, do procurador-geral de justiça, do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, dos servidores, advogados e demais convidados.

Durante a solenidade, passada a palavra, ao desembargador Walter Waltenberg, este ressaltou o tempo em que militou nessa justiça especializada, onde criou o vício da celeridade. Pontuou o presidente da Justiça Estadual Rondoniense: “O sonho que eu sonho, senhor presidente, é bastante semelhante à realidade da Justiça Eleitoral. Eu sonho com a prestação jurisdicional quase que instantânea, e Vossa Excelência verá o que eu vi no biênio passado. Terminadas as Eleições, encerrado o momento do último voto depositado nas urnas, em menos de três ou quatro horas se conhece o resultado das Eleições. Não há parâmetro, no mundo, de celeridade dessa natureza“.

Na oportunidade, o desembargador Sansão Saldanha, destacou que “a agenda desta justiça especializada para esse ano eleitoral se concentrará nos atos e fatos mais próximos do cidadão, para que se amplie o conhecimento do eleitor, para uma deliberada escolha consciente do representante da sua comunidade, bem assim na aplicação estrita da lei eleitoral para que o pleito seja escorreito e para que cada pretendente concorra sabendo da sua responsabilidade”. Após, declarou abertos os trabalhos para o decorrer desse ano judiciário eleitoral de 2018, no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia.

 

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

 

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido