Eleitores com mobilidade reduzida ou deficiência já podem solicitar mudança para seção especial

Eleitores com mobilidade reduzida ou deficiência já podem solicitar mudança para seção especial

Acessibilidade

Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida já podem informar sua situação à Justiça Eleitoral para que passem a votar numa seção eleitoral especial nas Eleições 2018. O prazo para realizar essa alteração cadastral vai até o dia 9 de maio.

Para requerer a votação em seção eleitoral especial, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida deverá se dirigir ao cartório eleitoral ou à central de atendimento mais próximo de seu domicílio, levando documento oficial de identificação, comprovante de residência atualizado e o título eleitoral, caso possua. 

Rondônia conta com 694 locais de votação com 4.299 seções eleitorais instaladas. Com objetivo de melhor atender os cidadãos com deficiência ou mobilidade reduzida, a Justiça Eleitoral rondoniense já cadastrou 373 seções eleitorais especiais para o pleito de 2018.

As seções especiais instaladas nos locais de votação possuem infraestrutura adequada às necessidades desses cidadãos, tais como rampas de acesso, largura das portas para passagem de cadeirantes, bebedouros e banheiros adaptados. Além disso, a Comissão de Acessibilidade do Tribunal realiza um trabalho de atendimento especializado aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida no dia das eleições.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido