Exposição “86 Anos do Voto Feminino no Brasil e a Mulher nos Espaços de Poder” será exibida na OAB-RO

Os totens ficarão na sede da OAB até o dia 31 de agosto

Os totens ficarão na sede da OAB até o dia 31 de agosto

Este ano o Brasil comemora  86 anos da conquista do voto feminino, a partir da instituição do primeiro Código Eleitoral, em 1932. Em alusão à data, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) organizou, no mês de julho de 2018, a exposição “86 Anos do Voto Feminino e a Mulher nos Espaços de Poder”, a qual tem como protagonistas as mulheres em espaços tidos como masculinos.

Agora, essa mesma exposição itinerante percorrerá o estado. No momento, a mostra histórica encontra-se aberta à visitação da população até o dia 28 de agosto, de 8 às 12h e de 14 às 18h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada na rua Paulo Leal, n° 130, bairro Nossa Sra. das Graças.

Com essa exposição, o TRE-RO objetiva registrar, por meio dos totens, a digressão histórica acerca do voto feminino no decorrer dos anos, desde 1932.

Com esse ciclo de mostras históricas itinerantes, a Justiça Eleitoral rondoniense tem buscado levar informações da memória aos cidadãos do Estado de Rondônia, no que envolve as eleições passadas, temas relacionados aos pleitos e, desta vez, as conquistas das mulheres. Todos estão convidados a prestigiar a exposição nas instalações da OAB.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido