Títulos eleitorais cancelados na biometria devem ser regularizados até 9 de maio

Milhares de títulos foram cancelados nos 16 municípios de Rondônia que passaram pela biometria em 2017

Fórum Eleitoral de Barreiras inicia regularização dos títulos cancelados

Os eleitores que não conseguiram fazer o recadastramento biométrico em 2017, no prazo estabelecido para seus municípios e tiveram seus títulos eleitorais cancelados, deverão comparecer no Cartório Eleitoral ou Central de Atendimento mais próxima de sua residência para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral até o dia 9 de maio.

No ciclo da biometria em Rondônia no ano de 2017, milhares de eleitores tiveram seus títulos eleitorais cancelados pela Justiça Eleitoral por não realizarem a atualização cadastral. Os municípios de Vilhena, Chupinguaia, Pimenta Bueno, Cacoal, Espigão do Oeste, Presidente Médici, Novo Horizonte, Corumbiara, Cerejeiras, Pimenteiras, Parecis, Santa Luzia, São Felipe, Alto Alegre dos Parecis, Rolim de Moura e Ministro Andreazza passaram pela revisão biométrica no ano passado.

O dia 9 de maio também é prazo final para o cidadão alterar os dados cadastrais, regularizar sua situação, transferir o domicílio eleitoral ou solicitar transferência para seção com acessibilidade, no caso dos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida.

Consequências para milhares de eleitores que não fizerem a biometria em 2017

O eleitor que não compareceu na biometria em 2017 e que não realizar o recadastramento com dados digitais até 9 de maio continuará com título cancelado e sofrerá vários impedimentos previstos no Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), tais como: receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de cargo, função ou emprego público; participar de concorrência pública ou administrativa; obter empréstimos ou financiamentos em bancos públicos; ser nomeado e tomar posse em concurso público; obter passaporte, CPF ou carteira de identidade, assim como documentos ou participar de programas sociais que exijam certidão de quitação emitida pela Justiça Eleitoral.

Faltam apenas 15 dias para acontecer o fechamento do cadastro eleitoral e não haverá prorrogação de prazo. Evite grandes filas nos últimos dias, não deixe para última hora.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido