Inscrições para formação na Patrulha Eleitoral 2018 já estão abertas

De 16 de abril até 30 de maio de 2018

Inscrições para formação na Patrulha Eleitoral 2018 já estão abertas

Já estão abertas as inscrições, no período de 16 de abril até 30 de maio, para formação de jovens no programa Patrulha Eleitoral - Fase Fiscalização do Processo Eleitoral, sob a coordenação da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia (EJE-RO).

O programa Patrulha Eleitoral foi idealizado desde de 2006 como uma ação do Programa Eleitor do Futuro, com foco na inserção do jovem, com idade estimada entre 16 e 18 anos, na vida política de sua comunidade, trazendo-lhes conceitos básicos de cidadania, direitos fundamentais e políticos, sistemas eleitorais, condutas vedadas e crimes eleitorais.

Essa primeira etapa da capacitação tem por objetivo promover a formação de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, os quais podem, inclusive, auxiliar na fiscalização da propaganda eleitoral, no período de campanha dos candidatos aos cargos eletivos. Na segunda fase da formação cidadã, que é desenvolvida em anos não eleitorais, os patrulheiros realizam a fiscalização das ações legislativas e executivas por todo o período do mandato.

Inscrição

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição por meio do link http://apps.tre-ro.jus.br/pef/patrulha/, no período de 16 de abril até 30 de maio de 2018. O aluno deverá preencher o nome e o contato (telefone), e se for menor de idade, indicar os dados do seu responsável.

Após a inscrição, o candidato será contatado e receberá o cronograma da capacitação.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido