TRE-RO participará da eleição de líderes na Escola Maple Bear Porto Velho

TRE-RO participará da eleição de líderes na Escola Maple Bear Porto Velho

Eleição de líderes Maple Bear TRE-RO

Na tarde desta quarta-feira (6), alunos da Escola Bilíngue Maple Bear, que atuarão como “mesários” na eleição de líderes de turma, receberam treinamento sobre a utilização das urnas eletrônicas durante os trabalhos de votação que ocorrerá na próxima sexta-feira (8).

A eleição de líderes de classe tem como objetivo desenvolver nos alunos e alunas a consciência crítica de responsabilidade de todo cidadão, seja como candidato ou eleitor.

O coordenador da Secretaria de Tecnologia da Informação, Plínio Martins de Oliveira, apresentou o funcionamento dos dispositivos de votação aos jovens cidadãos, nas instalações do depósito de urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

No dia 8 de setembro, a secretaria da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia, Elizeth Afonso de Mesquita Costa Parentes, realizará uma palestra sobre democracia, voto secreto, elegibilidade e responsabilidade do cidadão e do eleitor, sendo acompanhada por servidores do Tribunal durante apresentação e no decorrer da votação e da apuração da eleição de líderes de turma.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes