Câmara Municipal de Porto Velho recebe visita dos Patrulheiros Eleitorais do TRE-RO

Câmara Municipal de Porto Velho recebe visita dos Patrulheiros Eleitorais do TRE-RO

PatrulhanaCâmara

Os alunos formados pela Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia, do Programa Patrulha Eleitoral, visitaram na tarde desta segunda-feira, 18, a Câmara Municipal de Porto Velho, sob a supervisão da secretária da EJE e diretora-geral do Tribunal, Elizeth Afonso de Mesquita Costa Parentes.

Na oportunidade, os patrulheiros visitaram alguns gabinetes de vereadores, assistiram à sessão plenária ordinária e conheceram na prática como é o trabalho dos vereadores municipais. A visita à Casa Legislativa foi orientada pelo diretor-geral da Câmara, Eduardo Pires, que explicou aos jovens o funcionamento daquela instituição e acompanhou a turma de patrulheiros durante a visitação.

A sessão plenária do parlamento contou com o depoimento da aluna Giovanna Palácio, de 15 anos, que destacou a importância do aprendizado sobre política que está recebendo através do Programa Patrulha Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, incentivando outros jovens a se engajarem mais nas ações que envolvem a fiscalização dos representantes eleitos. Disse ainda que: “aprendi muita coisa com a Patrulha, incentivo agora os meus colegas a participarem também porque isso é importante. Eu espero que nós possamos fazer a diferença”, concluiu ela.

Já a aluna Rosalina Souza, de 18 anos, falou sobre a visita dos patrulheiros à Câmara Municipal como parte da agenda dos patrulheiros eleitorais, e que o projeto incentiva os jovens a conhecerem de fato como funciona o trabalho dos vereadores que foram eleitos nas eleições passadas.

 Rosalina também agradeceu o apoio do TRE-RO, que com esse projeto pode estimular os jovens a participarem mais ativamente da política, pois “atualmente, com o cenário degradante de corrupção, as pessoas não acreditam mais na política, por alguns cidadãos não estarem cumprindo o seu papel como representantes do povo”.

Segundo ela, o projeto Patrulha Eleitoral incentiva o jovem a acreditar mais no seu potencial como cidadão, e que “apesar do país parecer caminhar para trás, o jovem pode fazer o país caminhar para frente”.

Ainda no discurso, a aluna fez um pedido aos vereadores: “Eu queria fazer um pedido a todos vocês, que representem de fato o povo, pois eles confiaram o voto a vocês. Eles não deram só um voto em si, mas um voto de esperança, um voto de confiança. Porque eles acreditam que vocês podem, sim, representar o povo, pois é essa a função de vocês”, finalizou.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido