Escola Judiciária Eleitoral realiza formatura dos patrulheiros de Jaru

Escola Judiciária Eleitoral realiza formatura dos patrulheiros de Jaru

Escola Judiciária Eleitoral realiza formatura dos patrulheiros de Jaru

Na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, representantes da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (EJE-RO) estiveram presentes na formatura dos Patrulheiros Eleitorais do Município de Jaru. Na ocasião, foram certificados 92 patrulheiros das Escolas Plácido de Castro, Raimundo Cantanhede e Dayse Mara de Oliveira.

O evento aconteceu no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Justiça Comum e contou com a presença do diretor da Escola Judiciária, juiz membro Glodner Luiz Pauletto, da secretária da EJE-RO, Elizeth Mesquita e da coordenadora da Patrulha Eleitoral no Estado, Juliana Hernandez de Figueiredo.

A capacitação dos patrulheiros em Jaru foi coordenada pelo juiz eleitoral, Marcelo Batista da Silva, e pelo chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Laurenci Bernardino, que registrou que “o projeto despertou a necessidade dos alunos entenderem as funções dos vereadores e prefeito, conscientizando-os da necessidade constante de fiscalização dos representantes eleitos”.

Laurenci destacou ainda que os alunos estiveram bem interessados nos treinamentos e que o conhecimento adquirido com a patrulha desenvolveu o interesse de uma jovem em participar das eleições como candidata futuramente.

Os novos patrulheiros passaram por treinamentos no mês de agosto, onde tiveram a oportunidade de se aprofundar nas atribuições dos Poderes Legislativo e Executivo, em especial dos cargos de vereadores e de prefeito. Isso possibilita ao patrulheiro um controle social sobre esses representantes, fiscalizando o cumprimento dos compromissos de campanha e a boa gestão do orçamento público.

Após a formatura, iniciará a fase de efetivar a fiscalização dos candidatos eleitos nas eleições passadas.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido