Cerimônia de certificação da Patrulha Eleitoral acontecerá no dia 8 de novembro, em Porto Velho

Cerimônia de certificação da Patrulha Eleitoral acontecerá no dia 8 de novembro, em Porto Velho

Cerimônia de certificação da Patrulha Eleitoral acontecerá no dia 8 de novembro, em Porto Velho

A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (EJE-TRE-RO) realizará, no dia 08 de novembro, às 15h, no auditório do TRE-RO na capital, a cerimônia de entrega dos certificados aos 100 alunos de Porto Velho e de Candeias do Jamari, que concluíram a segunda fase da capacitação do Programa Patrulha Eleitoral.

Essa importante ação social do Tribunal foi criada em 2006 com o objetivo de estimular a participação do jovem rondoniense na política, tendo iniciado com foco principal na fiscalização do processo eleitoral, lançando suas edições regularmente nos anos eleitorais.

Segunda Fase da Patrulha Eleitoral

Essa etapa do treinamento, além de estimular a participação dos patrulheiros na vida política, tem por objetivo a fiscalização das promessas de campanha realizadas pelos eleitos e da gestão do orçamento público.

No decorrer da formação do programa do Regional, os alunos realizaram visitação na Assembleia Legislativa de Rondônia, guiada pela servidora Juliana Hernandez de Figueiredo, e tiveram a oportunidade de assistir à sessão plenária do parlamento rondoniense e à reunião da Comissão de Educação formada por deputados estaduais.

Durante a visita à Câmara Municipal de Porto Velho supervisionada pela secretária da EJE-RO, Elizeth Mesquita, os patrulheiros conheceram alguns gabinetes de vereadores, assistiram à sessão plenária ordinária e verificaram na prática como é o trabalho dos vereadores da capital.

Semana do Jovem Eleitor

Na próxima semana, a Justiça Eleitoral brasileira lançará a campanha nacional da semana do jovem eleitor. Através dessa campanha, a Justiça Eleitoral busca incentivar o alistamento eleitoral dos jovens, assim como sua participação efetiva na política do país.

Além da certificação dos patrulheiros eleitorais, o TRE-RO executará várias ações de conscientização e de reflexão, visando a mudança de postura dos integrantes do futuro político do Brasil.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido