TRE-RO recebe o Selo Ouro do CNJ pela segunda vez consecutiva

TRE-RO recebe o Selo Ouro do CNJ pela segunda vez consecutiva

TRE-RO recebe o Selo Ouro do CNJ pela segunda vez consecutiva

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), representado pelo membro suplente da Corte, desembargador Alexandre Miguel, e pela diretora-geral, Elizeth Afonso de Mesquita Costa Parentes, recebeu pela segunda vez consecutiva o Selo Justiça em Números na categoria Ouro, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A entrega ocorreu no dia 20 de novembro, em Brasília, durante o XI Encontro Nacional de Justiça.

Oitenta e nove tribunais receberam o Selo do CNJ em 2017. O TRE-RO manteve o padrão Ouro de qualidade, devido ao trabalho realizado pelos magistrados, servidores e colaboradores integrantes de todas as unidades da Justiça Eleitoral em Rondônia.

 Selo Justiça em Números

O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. Este ano, foram distribuídos quatro selos Diamante, 66 Ouro, 16 Prata e três Bronze.

Além do encaminhamento adequado das informações constantes no Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), com respeito aos prazos de preenchimento e à consistência dos dados, neste ano, os tribunais também passaram a ser avaliados pela qualidade da prestação jurisdicional. A eficiência alcançada no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) entra como novo requisito de pontuação.

 Portal de Indicadores e Metas da Justiça Eleitoral

Uma ferramenta importante para conquista do Selo Ouro é o Portal de Indicadores e Metas da Justiça Eleitoral (PortCre) que nasceu da necessidade de informar os dados processuais ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ. A ferramenta web é capaz de extrair, gerenciar e informar os dados e informações de forma integrada de diversos sistemas de controle.

O sucesso dos resultados positivos do aplicativo na maior rapidez do julgamento de processos judiciais eleitorais é tão grande, que a utilização dessa funcionalidade tecnológica já rompeu as fronteiras de Rondônia e está sendo utilizada por 23 Tribunais Regionais Eleitorais de todas as regiões do Brasil.

 

Curta nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal do YouTube

Siga-nos no Instagram.

Siga-nos no Twitter

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Com informações do Portal do CNJ

 

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido