TRE-RO lança Programa #PartiuMudar em Rondônia na Semana do Jovem Eleitor

TRE-RO lança Programa #PartiuMudar em Rondônia na Semana do Jovem Eleitor

TRE-RO lança Programa #PartiuMudar em Rondônia na Semana do Jovem Eleitor

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia lançará nesta quarta-feira (8), às 15h, no auditório do TRE-RO, o programa #PartiuMudar – Educação para a Cidadania Democrática no Ensino Médio, na Semana do Jovem Eleitor no Estado. Essa ação social de cidadania nasceu de uma parceria entre a Justiça Eleitoral, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e as Escolas Judiciárias Eleitorais (EJE).

Coordenada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em todo o país de 6 a 10 de novembro, a Semana do Jovem Eleitor tem como objetivo conscientizar os adolescentes com idades entre 16 até 18 anos incompletos da importância do voto. Para isso, a Justiça Eleitoral está desenvolvendo ações que motivem os jovens cidadãos a realizarem o alistamento eleitoral, para participação efetiva deles no futuro político do Brasil.

O #PartiuMudar complementa a iniciativa do projeto “Eleitor do Futuro”, que tem como foco a formação da cidadania entre os alunos do ensino fundamental. O programa se dedicará a capacitar professores para promover entre os adolescentes de 14 a 17 anos ideais democráticos - visando proporcionar a educação política dos jovens que serão os futuros eleitores.

O evento de lançamento do programa acontecerá em conjunto com a solenidade de certificação da segunda fase da Patrulha Eleitoral e contará com a presença do assessor especial da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, Adison Leal, de magistrados convidados e de um representante da Secretaria Estadual de Educação de Rondônia.

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes