facebook
Twitter
Rss
Email

Imprensa

9 de março de 2017 - 18h55

Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia apresenta programa Patrulha Eleitoral ao Secretario Estadual de Educação

Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia apresenta programa Patrulha Eleitoral ao Secretário Estadual de Educação

 

Na manhã desta quinta-feira (9) a equipe da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia (EJE-RO) coordenada por Elizeth Afonso de Mesquita e com auxílio das servidoras Juliana Hernandez de Figueiredo e Wanderlea Lessa Mariaca, participaram de uma reunião com o Secretário Estadual de Educação Florisvaldo Alves da Silva.

Na ocasião o programa Patrulha Eleitoral foi apresentado com os materiais utilizados durante a realização das palestras, e pontuado o impacto positivo que causa nos alunos de escolas públicas e privadas.

Elizeth Mesquita enfatizou na reunião a importância de formar cidadãos conscientes e responsáveis por seus votos, e que a parceria entre a SEDUC e a EJE é fundamental para aproximar os alunos da política.

 

Patrulha Eleitoral

O  objetivo principal do projeto é a capacitação de jovens do ensino médio, na qualidade de voluntários da Patrulha Eleitoral. A formação será oferecida por este TRE e abordará cidadania, participação política do cidadão, Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, com ênfase nas atribuições dos vereadores e prefeitos. Ao final, o jovem será capaz de atuar como multiplicador do conteúdo em sua escola e comunidade, bem como fiscal dos eleitos, atuando diretamente dentro da casa legislativa, adotando um vereador e acompanhando suas atividades.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Gestor Responsável: Assessoria da Presidência +