Últimos dias da biometria em Cacoal e mais de 30.000 cidadãos poderão ter o título eleitoral cancelado

Ainda falta mais de 42 mil eleitores comparecerem ao recadastramento biométrico em Cacoal

Como mais da metade dos eleitores de Cacoal ainda não compareceram para realizar a atualização dos dados digitais, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia alerta os cidadãos da zona urbana e rural do município de que faltam poucos dias para o encerramento do recadastramento biométrico.

A finalização da revisão biométrica de Cacoal tem data marcada para 31 de maio e mais de 30.000 (trinta mil) eleitores poderão ter o título eleitoral cancelado pela Justiça Eleitoral de Rondônia, pois esses cidadãos ainda não compareceram à Central de Atendimento Biométrico instalada na sede da CEMADERON (Av. Belo Horizonte, 3.632, Jardim Clodoaldo), das 8 às 17h.

A situação é muito preocupante, visto que mais da metade do eleitorado do município de Cacoal poderá ter a sua situação perante a Justiça Eleitoral irregular (cancelamento do título eleitoral), o que gerará a aplicação de multa ao eleitor e os impedimentos legais aos cidadãos que não comparecerem.

CANCELAMENTO DO TÍTULO ELEITORAL

 

O comparecimento é obrigatório. O eleitor que não realizar o recadastramento com dados biométricos poderá ter seu TÍTULO ELEITORAL CANCELADO, o que implicará em uma série de impedimentos, tais como: de tomar posse em cargo público, obter passaporte e CPF, assim como a obtenção de documentos que exijam certidão de quitação eleitoral, além pagar multa à Justiça Eleitoral.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes