TRE-RO orienta os alunos da Escola João Afro Vieira que disputarão a "Eleição de Líderes" utilizando a urna eletrônica

EJE-RO apresenta regras de propaganda para alunos da Escola Municipal João Afro Vieira que dispu...

Na manhã desta segunda-feira (8), a equipe representando a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (EJE-RO), composta pelas servidoras Elizeth Afonso de Mesquita, Wanderlea Lessa Mariaca e Francisca Lopes, realizou uma apresentação sobre os candidatos e as regras de propaganda eleitoral para os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental João Afro Vieira, localizada na Vila Princesa (BR 364 sentido Acre), que irão participar da eleição de líderes de classe utilizando a urna eletrônica.

O "Projeto Liderança", desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), é uma ação de cidadania para mais de 80 crianças do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, distribuídas em 7 turmas dos turnos da manhã e da tarde.

A iniciativa visa utilizar a simulação da eleição como processo educativo e democrático para criar cidadãos críticos e participativos e contribuir com o processo da formação cidadã. Os alunos candidatos já foram escolhidos e as urnas eletrônicas dessa eleição estudantil estão sendo preparadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

A parceria para a execução desse importante projeto consiste na realização de atividades de cidadania durante a semana, com o seguinte cronograma de “período eleitoral”:

10 de maio/2017 (quarta-feira) – Dia de campanha eleitoral. Os candidatos confeccionarão seu material de propaganda e farão comícios em sala de aula. A matéria prima para a confecção do material de propaganda será fornecida pela EJE;

11 de maio/2017 (quinta-feira) – Último dia de propaganda eleitoral. Treinamento dos mesários, definição dos fiscais de sala e definição da junta apuradora, que deverá ser composta pela administração da escola;

12 de maio/2017 (sexta-feira) – Dia da eleição. Toda a eleição será acompanhada pela equipe técnica do TRE e pela EJE. Será feito todo o processo oficial, iniciando com a emissão da zerézima até a emissão do boletim de urna com a divulgação do resultado dos eleitos.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido