facebook
Twitter
Rss
Email

Imprensa

18 de maio de 2017 - 12h05

Justiça eleitoral realiza plantão especial da biometria neste sábado (20) em Cacoal

Justiça eleitoral realiza plantão especial da biometria neste sábado (20) em Cacoal

Eleitores que moram na zona rural terão ônibus disponibilizado pela prefeitura

No próximo sábado, 20 de maio, a Justiça Eleitoral estará dedicando um atendimento especial aos eleitores do município de Cacoal que ainda não fizeram o recadastramento com dados biométricos. A revisão está sendo feita na Central de Atendimento da Biometria, na sede da Cemaderon (Av.Belo Horizonte, 3632 - Jardim Clodoaldo), das 8h  às 17h.

Para que a população de Cacoal possa receber o atendimento, especificamente os eleitores das linhas rurais, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em parceria com a Prefeitura de Cacoal, disponibilizará ônibus saindo das linhas 9 a 14 e 21.  O transporte será dividido em dois horários: a primeira rota sairá às 7h e a segunda às 13h.

Biometria

O prazo para o recadastramento vai até o dia 31 de maio e é obrigatório. Nesta etapa final, somente 52,99% (32.687) dos eleitores foram revisados, faltando 28.997.

Quem não fizer a revisão biométrica terá o título cancelado, o que implicará em uma série de impedimentos, tais como: não poderá tomar posse em cargos públicos, obter passaporte e CPF ou adquirir documentos que exijam certidão de quitação eleitoral. Além disso, o cidadão terá que pagar multa à Justiça Eleitoral.

 

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Gestor Responsável: Seção de Comunicação Social +