TRE já cadastrou mais de 60% do eleitorado com biometria em Rondônia

TRE já cadastrou mais de 47% do eleitorado com biometria em Rondônia

Recadastramento biométrico
Biometria
Dedo
Leitor bométrico
Captação bimétrica

Após três meses do início do Projeto do Recadastramento Biométrico em 2017 no interior do Estado, os municípios de Cacoal, Alto Alegre dos Parecis e Santa Luzia do Oeste finalizaram a revisão do eleitorado e, conseguem atingir excelentes índices, de acordo com as metas estabelecidas pelo TRE-RO.

Em Cacoal, por exemplo, mais de 75% dos eleitores fizeram o recadastramento, o equivalente a 46.381 pessoas; em Alto Alegre dos Parecis, foram mais de 76%, com um total de 6.850 eleitores revisados; e, em Santa Luzia do Oeste, mais de 73%, correspondendo a 5.538 cidadãos recadastrados.

No balanço geral da Justiça Eleitoral, o percentual de atendimento dos eleitores do Estado está dentro da meta estabelecida para 2017. Até o momento, mais de 730 mil eleitores já realizaram o cadastramento biométrico no Estado.

Contudo, faz-se necessário o empenho não apenas de juízes, servidores e colaboradores, mas também de toda a sociedade envolvida para que esse grande projeto da biometria seja de fato, uma realidade nas eleições brasileiras futuras.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO       

 

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido