Curso de Reforma Eleitoral iniciou nessa quarta-feira no TRE-RO

Curso de Reforma Eleitoral iniciou nessa quarta-feira no TRE-RO

Começou nessa quarta-feira, às 8h, o curso de Reforma Eleitoral, no auditório do prédio-Sede do Tribunal Regional eleitoral (TRE-RO). O evento está sendo organizado pela Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia (EJE-RO) e vai até às 18h.

O curso está sendo ministrado pelo professor de direito eleitoral, Alexandre Basílio, analista judiciário da área judiciária e chefe de cartório TRE-RS. Alexandre dispõe de uma abordagem técnica e jurídica sobre os sistemas eleitorais e mudanças nos sistemas proporcionais, abordando também a reforma política eleitoral, os sistemas distrital plurinominal, distrital misto, de lista fechada ou pré-ordenada.

A palestra visa ainda fazer uma análise objetiva da proposta legislativa da reforma e suas possíveis consequências matemáticas e sociológicas. Na ocasião, ocorreu o lançamento da edição especial de aniversário da revista da escola Judiciária Eleitoral (EJE)

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido