facebook
Twitter
Rss
Email

Imprensa

10 de julho de 2017 - 17h55

Últimas semanas do recadastramento do título eleitoral em Pimenta Bueno e Espigão do Oeste

Últimas semanas do recadastramento do título eleitoral em Pimenta Bueno e Espigão do Oeste

Quem ainda não realizou a atualização do título eleitoral com impressões digitais e fotografia em Espigão do Oeste e Pimenta Bueno deverá comparecer na Central de Atendimento do Recadastramento Biométrico dos Municípios de 8 às 17h, visto que o prazo da biometria já está terminando.

Espigão do Oeste possui 21.784 eleitores e deste total pouco mais de 12 mil eleitores já compareceram na revisão do cadastro eleitoral. A situação é preocupante porque ainda faltam mais de 9 mil cidadãos do município a comparecerem. O atendimento do recadastramento biométrico ocorre no Fórum da cidade, no auditório do Tribunal do Júri.

Já em Pimenta Bueno, a atualização do título eleitoral ocorre na Câmara Municipal. De um total de 26.259 eleitores, apenas pouco mais de 13 mil cidadãos realizaram a revisão biométrica com impressões digitais e fotografia, sendo que ainda faltam mais de 12 mil eleitores a comparecerem no recadastramento biométrico.

A atualização dos dados digitais e cadastrais é obrigatória para todos os eleitores desses municípios. Quem não comparecer no atendimento da Justiça Eleitoral até o término do prazo poderá ter o seu título eleitoral cancelado, acarretando em uma série de impedimentos legais.

É importante que todos os eleitores da zona urbana e rural compareçam portando o documento oficial com foto, CPF, título de eleitor (se houver) e comprovante de endereço atualizado. Sua digital faz toda diferença na segurança das eleições do Brasil.

 

 Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Gestor Responsável: Seção de Comunicação Social +