TRE-RO concorre ao Prêmio Innovare com tecnologia de agilidade no julgamento de processos

TRE-RO concorre ao Prêmio Innovare com tecnologia de agilidade no julgamento de processos

TRE-RO concorre ao Prêmio Innovare com tecnologia de agilidade no julgamento de processos

Mais uma vez a Justiça Eleitoral de Rondônia participa, em nível nacional, do Prêmio Innovare na categoria Tribunal, com a apresentação do “Portal de Indicadores e Metas da Justiça Eleitoral – 2017 (PorTCre)”.

O PortCre foi desenvolvido pelos servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, sob a supervisão e coordenação da Corregedoria, e é um excelente sistema de gestão de dados estatísticos de processos judiciais de primeira e segunda instâncias, utilizado pelas unidades judiciárias do TRE-RO.

O desenvolvimento do Portal está a cargo do servidor da Corregedoria do Tribunal, Alexandre Gonçalves Oliveira, chefe da Seção de Correição, Inspeção e Orientação às zonas eleitorais, com o apoio técnico da Secretaria de Tecnologia da Informação.

O portal nasceu da necessidade de informar os dados processuais ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que era feito de forma manual pelas 35 zonas eleitorais de Rondônia, cujos dados eram consolidados pela Corregedoria. A ferramenta web é capaz de extrair, gerenciar e informar os dados e informações de forma integrada de diversos sistemas de controle.

Funcionando desde 2013, o portal gerencia também os processos desde o seu nascimento até sua finalização com arquivamento definitivo, tudo de forma eletrônica diariamente, com envio de e-mail das ocorrências encontradas nos sistemas de controle, possibilitando o tratamento imediato das questões, melhorando inclusive o desempenho dos servidores e magistrados eleitorais.

O sucesso dos resultados positivos do aplicativo na maior rapidez do julgamento de processos judiciais eleitorais é tão grande, que a utilização dessa funcionalidade tecnológica já rompeu as fronteiras de Rondônia e está sendo utilizada por 22 Tribunais Regionais Eleitorais de todas as regiões do Brasil: AC, AL, AM, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MS, PA, PA, PB, PI, PR, RJ, RO, RR, SE, TO, SP e MT.

Prêmio Innovare

Considerado um dos mais importantes prêmios da sua categoria no Sistema de Justiça Nacional, o Prêmio Innovare tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de boas práticas transformadoras que se desenvolvem por profissionais e no interior dos órgãos que atuam na construção e no desenvolvimento da Justiça do brasileira.

O Prêmio Innovare foi criado em 2004 com a intenção de disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da resposta judicial e contribuindo com a modernização da Justiça brasileira.

O tema será livre para concorrer nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. A novidade desta edição é que, além da premiação nas categorias tradicionais, o Prêmio Innovare dará destaque a uma prática relacionada ao sistema carcerário.

Comunicação Social - TRE RO

Com informações do Portal do Instituto Innovare

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido