TRE-RO abre inscrições para formação no programa “Patrulha Eleitoral”

TRE-RO abre inscrições para formação no programa “Patrulha Eleitoral”

TRE RO PatrulhaEleitoral Treinamento2017

Já estão abertas as inscrições para o treinamento do programa “Patrulha Eleitoral”, oferecido e ministrado pela Escola Judiciária Eleitoral do Regional de Rondônia (EJE-RO). A capacitação que tem por objetivo instruir e treinar jovens voluntários do ensino médio iniciará, para os alunos de Porto Velho, a partir do dia 31 de julho, no auditório do edifício-sede do TRE-RO, localizado na Avenida Presidente Dutra,1889, Baixa da União, em Porto Velho. 

A formação abordará aspectos de cidadania política, parte introdutória do Direito Constitucional, divisão de poderes, destacando as atribuições dos Poderes Legislativo e Executivo, com ênfase nas atividades de vereadores e prefeitos. 

Ao final da capacitação do programa da EJE-RO, o jovem atuará como multiplicador do conteúdo em sua escola e na comunidade, como fiscal dos candidatos eleitos, exercendo a cidadania efetiva por verificar de perto na casa legislativa os trabalhos dos representantes escolhidos pelo voto popular. 

Cada patrulheiro recebe a missão de “adotar” um vereador e acompanhar suas iniciativas e seus projetos, além de fiscalizar as atividades dos integrantes da Câmara Municipal, assim como os trabalhos desenvolvidos pelo prefeito na condução do Poder Executivo. 

A iniciativa visa implementar uma rede efetiva de controle social sobre os representantes eleitos, cobrando-lhes suas obrigações constitucionais e legais, assim como o cumprimento dos compromissos assumidos nas campanhas e a gestão orçamentária do dinheiro público de forma eficiente e dentro da moralidade exigida por lei. 

A capacitação, para os alunos de Porto Velho, será dividida em três turmas distintas, sendo: 

- Primeira Turma de 31/07 a 03/08/2017 - 8h às 12h;

- Segunda Turma de 28/08 a 31/08/2017 - 14h às 18h;

- Terceira Turma de 26/08 e 02/09/2017 - 8h às 12h e 14h às 18h.

 

Inscrições 

Para participar desse importante projeto de cidadania da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, os interessados devem realizar a inscrição por meio do link https://goo.gl/HHMheA ou fazer o agendamento por meio do telefone (69) 99951 – 0072.

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido