Formação de patrulheiros eleitorais é realizada no distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho

Formação de patrulheiros eleitorais é realizada no distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho

Formação de patrulheiros eleitorais é realizada no distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho

A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (EJE-TRE-RO) realizou a formação dos patrulheiros eleitorais da Escola Estadual Bandeirantes, no distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho. O evento ocorreu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 8 às 12h e das 14 às 18h.

A capacitação conduzida pela servidora Juliana Hernandez de Figueiredo, coordenadora do Programa Patrulha Eleitoral, contou com a participação de aproximadamente 32 alunos, na faixa etária entre 15 a 17 anos de idade.

A formação cidadã abordou noções de cidadania, direitos e deveres constitucionais, participação da mulher na política, divisão dos poderes, atribuições do Judiciário, do Executivo e do Legislativo.

Para finalizar, os novos patrulheiros que tiveram a oportunidade de se aprofundar nas atribuições dos Poderes Legislativo e Executivo foram certificados pela EJE-RO. Essa capacitação possibilita ao jovem aluno um controle social mais efetivo e consciente sobre os representantes eleitos pelo voto popular, fiscalizando o cumprimento dos compromissos assumidos nas campanhas, bem como a boa gestão do orçamento público.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido