facebook
Twitter
Rss
Email

Imprensa

19 de abril de 2017 - 8h55

Ainda falta mais de 42 mil eleitores comparecerem ao recadastramento biométrico em Cacoal

Ainda faltam mais de 42 mil eleitores comparecerem ao recadastramento biométrico em Cacoal

Faltando poucas semanas para o fim do prazo do recadastramento biométrico do município de Cacoal, a Justiça Eleitoral verifica que mais de 42 mil eleitores ainda não compareceram à Central de Atendimento da Biometria, na sede da CEMADERON (Av. Belo Horizonte, nº 3632 - Jardim Clodoaldo).

A partir desta semana, considerando o pouco comparecimento de cidadãos no chamamento por bairros, a Justiça Eleitoral passou a convocar os eleitores de todo o município de Cacoal ao mesmo tempo, tanto da zona urbana quanto da rural, para realizarem a atualização cadastral com dados biométricos.

Mesmo os eleitores de bairros que já foram chamados, assim como os moradores da zona rural do município, os quais ainda não realizaram a regularização cadastral, poderão comparecer à Central de Atendimento da Biometria na CEMADERON, visto que o prazo do recadastramento está terminando no mês de maio.

O atendimento é bem rápido nos guichês individuais de coleta de dados, das digitais e de fotografia. O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia alerta os eleitores, para sua própria comodidade, a comparecerem o quanto antes, evitando filas na última semana.

CANCELAMENTO DO TÍTULO ELEITORAL

O comparecimento é obrigatório para todos os eleitores da zona urbana e rural. O eleitor que não atender a convocação terá seu TÍTULO ELEITORAL CANCELADO, ficando impedido de fazer matrícula em universidades públicas, tomar posse em cargos públicos, tirar passaporte e obter qualquer documento ou participar de programas sociais que exijam apresentação de certidão de quitação da Justiça Eleitoral.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Gestor Responsável: Seção de Comunicação Social +