TRE-RO orienta cidadãos em parceria com Porto Velho Shopping

TRE-RO orienta cidadãos em parceria com Porto Velho Shopping

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia iniciou na última segunda-feira (12), nova parceria com o Porto Velho Shopping, na capital, para orientar os eleitores quanto ao voto responsável. 

Para efetivar a ação da parceria celebrada, foi montado no térreo, próximo do atendimento ao cliente do Porto Velho Shopping, um estande para visitas diárias com o intuito de incentivar e conscientizar a população no momento da escolha de seus representantes aos Poderes Executivo e Legislativo municipal, nas eleições em outubro. 

O atendimento acontece até o dia 18 setembro (domingo), das 10h às 22h, proporcionando ao público uma oportunidade de conhecer melhor as ações desenvolvidas pelo TRE-RO, principalmente em época de Eleições. 

No ambiente montado por servidores e participantes do programa Patrulha Eleitoral, atividades voltadas para crianças e jovens estão sendo desenvolvidas como a elaboração de desenhos, revistas caça-palavras, criptograma e jogos voltados para as Eleições. Para os adultos são entregues folders e enfatizadas explicações diversas sobre propagandas eleitorais (“o que pode e o que não pode”), além de simulações de votação com uma urna eletrônica especial para treinamento de eleitores. 

Na oportunidade da instalação do espaço, a diretora geral do Tribunal, Elizeth Mesquita, ressaltou que essa parceria assume grande relevância no momento político atual da nação, pois permite um contato direto entre a Justiça Eleitoral rondoniense e o cidadão, desde a tenra idade, oportunizando orientações quanto à legislação eleitoral, que sofreu grandes modificações com a última reforma eleitoral de 2015.

 

Seção de Comunicação Social TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido