Justiça Eleitoral de Rondônia participa de Workshop de Libras

Justiça Eleitoral de Rondônia participa de workshop de Libras

 

Com o objetivo de possibilitar às pessoas com deficiência viver de forma independente e participar plenamente de todos os aspectos da vida e exercer plenamente a sua cidadania, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia participa na manhã de hoje, 28, e também nos dias 29 e 30 de setembro do workshop de Libras, realizado no auditório da Uniron no Porto Velho Shopping.

O objetivo deste trabalho é promover maior aproximação da Justiça Eleitoral com entidades representativas das pessoas com deficiência, demonstrando a importância do voto consciente, apesar das dificuldades de acesso.

Desde março de 2010, o TRE-RO intensificou estudos e ações em prol da acessibilidade dos eleitores com deficiência, a partir da nomeação da Comissão de Acessibilidade do Regional. 

Para a coordenadora da comissão de acessibilidade, Lia Maria Araújo Lopes, "é muito importante que a comissão de acessibilidade do TRE participe deste workshop, porque é um evento voltado para o trato com pessoas com deficiências e a comissão precisa estar atualizada e qualificada para trabalhar com essa atividade de acessibilidade".

O Workshop terá duração de três dias, nas instalações da Uniron no Porto Velho Shopping, e a Comissão de Acessibilidade do Tribunal estará treinando para além de captar os ensinamentos fazer apresentação do voto, com as urnas eletrônicas devidamente adaptadas, garantindo assim o acesso de todas as pessoas ao exercício do voto no dia da votação.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido