19ª Zona Eleitoral realiza treinamento de mesários voluntários

O Juízo da 19ª Zona do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, que engloba os municípios de Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, Parecis e Alto Alegre dos Parecis, realizou treinamentos dos mesários que atuarão nas Eleições Municipais de outubro, sendo que os encontros de capacitação ocorreram nos dias 6, 8, 9 e 10 de setembro nas respectivas cidades. 

Durante esta ação institucional do Cartório do Regional rondoniense na Zona da Mata do Estado, a participação e a interação dos mesários voluntários das localidades foi bem edificante, efetiva e produtiva. 

Dentre os vários temas apresentados pelos servidores da Justiça Eleitoral nos encontros com os voluntários, diversas situações delicadas e de possíveis impasses no dia da eleição foram simuladas pela equipe, para o melhor desempenho das atividades dos mesários, como por exemplo, a suspensão do voto, a habilitação do áudio para as pessoas com deficiência auditiva, o fechamento dos trabalhos, dentre outras ocorrências previsíveis. 

O calendário de capacitação dos convocados é elaborado pelo Cartório de cada Zona Eleitoral de Rondônia e os cidadãos precisam ficar atentos a data, horário e local dos treinamento.

 

COMPARECIMENTO OBRIGATÓRIO 

O comparecimento dos mesários convocados para os treinamentos é obrigatório. Em média, o treinamento tem duração de 4 horas. Durante o encontro, os mesários assistem à palestra conduzida pelos servidores do Tribunal sobre as atribuições de suas funções no dia das eleições, retirando suas dúvidas, assim como são apresentados vídeos (treinamento de mesários e acessibilidade), e, logo após, ocorre a atividade prática diretamente nas urnas eletrônicas de votação.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido